quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alegria em meio a tristeza...



Enquanto faço alguns procedimentos no meu local de trabalho, aproveito para postar essa reflexão, afinal, o sistema vai demorar um pouco para recalcular os valores que eu preciso.

Pois bem: peguei minha Bíblia e comecei a procurar alguma palavra que transmitisse paz. Encontrei em Provérbios 20:24, que diz:
"O Senhor mesmo dirige cada um dos nossos passos; por que então tentar discutir com Ele por causa das coisas que nos acontecem?"
Continuei folheando e parei em outro texto que respalda o primeiro (ou seria o contrário?). Lá em Habacuque 3:17,18, diz exatamente qual posicionamento devemos tomar em meio às dificuldades e tristezas:
" Embora as figueiras tenham sido totalmente destruídas e não haja flores nem frutos; embora as colheitas de azeitonas sejam um fracasso e os campos estejam imprestáveis; embora os rebanhos morram pelos pastos e os currais estejam vazios, eu me alegrarei no Senhor! Ficarei muito feliz no Deus da minha salvação!"
Não quero dizer que não tenho problemas. Tenho muitos. Todos temos. Mas o que importa não são os problemas, mas a postura que assumimos diante deles.
Boa noite. Paz!