terça-feira, 1 de junho de 2010

Entre você e Deus...

Existem momentos na nossa vida em que nos enxergamos sozinhos, ainda que rodeados de pessoas.
Pessoas queridas, que até percebem sua tristeza, ou sua angústia, ou sua dor, mas que nada podem fazer por você.
Podem até chorar com você, indignarem-se com você, ser solidários com você... mas a solução não vem dessas pessoas.
Esse momento é entre você e Deus. Não adianta chorar, espernear, gritar... a não ser que seja pra Ele, com Ele... O mundo ao seu redor não poderá dar fim a sua dor. Não poderá solucionar o seu problema. É entre você e Deus.
Como Ana, ao chorar no templo, pedindo um filho. O sacerdote chegou a pensar que ela estivesse embriagada, a dor era tanta que ela nem mesmo conseguia dizer o que queria. A alma estava tao ferida pelas afronta dos de fora que os lábios tremiam e nao saía palavra de sua boca. Era entre ela e Deus.
E Deus sabia exatamente o que ela queria dizer, o que estava dizendo.
E como Ana, tantos outros na Bíblia tiveram seu momento exclusivo com Deus. O próprio Jesus, ao ver que se aproximava a hora mais temida, o momento da crucificaçao, clamou ao Pai. Foi um momento de submissão, de obediência, mas inevitável.
Todos temos um momento em que percebemos nitidamente que é entre nós e o nosso Deus. É muito particular, ninguém de fora poderá dizer, você mesmo vai sentir.
E nesse momento, toda lágrima, todo balbucio, todo gemido, todo clamor será direcionado à pessoa certa. O único capaz de entender esse momento e providenciar a solução.