sexta-feira, 21 de maio de 2010

Descansando em Deus

Tenho estado sempre feliz.

Isso era raro até bem pouco tempo. Costumamos ouvir que existem momentos de felicidade, mas tenho experimentado a felicidade constante na minha vida. Não que eu não tenha dificuldades, mas até mesmo em meio as dificuldades eu tenho sido extremamente feliz.

Isso me faz lembrar muito de um texto da Bíblia, que me consolou muito em momentos complicados da minha vida. Em Mateus 6:25-34, no sermão do Monte, Jesus fala sobre a ansiedade. Ele diz que não devemos andar ansiosos por nada, absolutamente nada. E nos chama a atenção para pequenas coisas, às quais nem sempre damos importância, muito menos perdemos nosso tempo refletindo sobre elas. De um modo muito simples, Ele nos pede para observar as aves nos céus e as flores do campo. As primeiras, ele diz, não plantam, não colhem, nem armazenam em celeiros. No entanto, não lhes falta o alimento.

Elas são, inclusive, sustentadas pelo próprio Deus (Mateus 6.26). Puxa, que privilégio, ser sustentada por Deus!

E as flores do campo? Jesus observa que elas não trabalham e nem sabem costurar. No entanto, são mais bem vestidas do que o homem mais rico e sábio da terra: o Rei Salomão.

E arremata: Vocês, seres humanos, não valem mais que as aves do céu? Se Deus faz isso com elas, imaginem o que não fará com vocês? E se Deus veste tão bem as flores do campo, que hoje são lindas e amanhã estarão murchas e secas, prontas para serem jogadas no lixo, como será que Ele tratará os seres mais amados do mundo, a coroa da criação? (o homem).

E o mais interessante, e que muitas vezes nos esquecemos: quem de nós, por mais preocupado que esteja, poderá acrescentar um minuto ou um dia à sua própria vida?

Se você para pra pensar, é isso mesmo. Tem que estar feliz em todos os momentos, pois há um Deus que não te esquece, que quer te sustentar em todas as áreas da sua vida e quer que você reconheça o ser nobre que ele criou: você mesmo!

Olhe-se no espelho hoje e diga: EU DECIDI SER FELIZ EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA. TENHO UM DEUS QUE ME ENXERGA, QUE ME AMA E QUE QUER ME SUSTENTAR.
Repita isso todos os dias. Mesmo em meio a lágrimas, soluços, repita isso todos os dias. Nunca haverá motivo para você se preocupar, se encher de rugas, se você tiver consciência de que existe um Deus que já se preocupou por você.

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6.33)

Dia desses aprendi que reino é governo. Muitas vezes pensei que era pra buscar o caminho do céu, mas descobri que reino, nesse caso, significa GOVERNO. Ou seja, tenho que deixar Deus governar minha vida, para que todas as demais coisas me sejam acrescentadas.

Se eu perco meu tempo com insônia, pensando nas coisas que quis fazer durante o dia e não consegui, deixo passar a oportunidade de Deus me governar. O simples fato de eu me preocupar significa que Deus está em segundo plano, pois não o estou deixando tomar conta de mim.

Pensando sob esta ótica, não há motivos para tristezas e preocupações. Palavra de quem tem procurado o governo de Deus e tem achado provisão em todos os sentidos. Até minha imunidade aumentou e isso é o mínimo que posso contar: há anos eu não tenho uma gripe. A saúde, a proteção em meio a tanta violência na cidade grande, o sucesso no ambiente de trabalho, os bons relacionamentos... ah, são tantas coisas que Deus tem me acrescentado depois que o deixei me governar... nem preciso me preocupar com nada. Entrego pra Ele e logo depois me vem a solução. Acho que estou rejuvenescendo, tenho um Deus que se preocupa por mim.


Viva feliz! Deixe Deus governar sua vida. Boa noite e um maravilhoso final de semana, sem preocupação alguma!