terça-feira, 30 de novembro de 2010

Criando raízes em Deus


Há dias que procurava algo para postar aqui, mas decidi que só iria escrever do que eu vivesse com Deus, não do que os outros viveram e me contaram. O tempo anda curtíssimo, mas eu preciso priorizar o blog. Tem muita gente que passa por aqui na esperança de ler algo que alimente seu dia e sua semana. Ademais, foi Deus quem me deu a idéia do blog, então eu não posso retroceder.
Alguém aí já leu o livro de Colossenses? É o 12º livro do Novo Testamento e trata de uma carta escrita por Paulo de dentro da prisão. Cada vez que leio este livro sinto-me renovada e ontem, mais uma vez, entrei pela madrugada chorando na presença de Deus. Chorando não de desespero, de tristeza ou solidão, mas de alegria, de esperança, de descanso, por tudo o que Deus tem me feito viver em 2010. Tem sido muito aprendizado, muita descoberta de mim mesma. Sou apaixonada por esse Deus que me escolheu.
Mas uma parte muito especial dessa carta aos Colossenses me encantou, onde Paulo recomenda: “DEIXEM QUE AS RAÍZES DE VOCÊS SE APROFUNDEM NELE E EXTRAIAM DELE E A NUTRIÇÃO” (Colossenses 2.7).
Fiquei a-pai-xo-na-da! Deus permite que nos enraizemos Nele para Dele tirarmos a nossa nutrição. Já viram aquelas plantinhas que brotam no tronco das grandes árvores? Pois é. Somo como essas pequenas plantas, “enxertadas” em Deus, de onde podemos extrair tudo o que precisamos!
Que privilégio! E o que é melhor: isso é para qualquer um!
Fiquei tão encantada com essa palavra, ontem ela me pareceu completamente nova. Chorei igual criança. Enxertada em Deus, extraio todo o que preciso para me nutrir e crescer!
Confesso que sou uma plantinha frágil, de raiz fininha, mas decido hoje enraizar-me e aprofundar-me em Deus, para que Ele me dê a nutrição que preciso. Somente assim eu me tornarei uma árvore forte, de raízes fortes, porque estou plantada em terra fértil e pronta para dar bons frutos!
Permita-se hoje, fincar suas raízes em Deus e extrair Dele tudo o que precisa para sua nutrição!
Feliz demais!
Em tempo: a vitamina que se extrai de Deus é a chamada BO: Bíblia e Oração (risos).
Até a próxima, fiquem à sombra da Grande Árvore: Jesus!