quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Existe vida além da vida. E vida em abundância...

É isso mesmo, o título está certo. Há vida em abundância, além da mera vida que vivemos.
Vida em abundância não é saúde, dinheiro, bens materiais ou conhecimento intelectual. Ou melhor, não é apenas isso. Mas tem muita gente que tem tudo isso e mesmo assim é perseguido diariamente pela sensação de que não está completo. Ou se sente só.

Vida em abundância é ter paz em meio a guerra. É ter, em meio as batalhas produzidas no dia-a-dia, o coração em paz.

Só se sente assim quem conhece o Deus do sobrenatural. Eu vivo experimentando coisas com esse Deus. Coisas que, aos olhos humanos, não dá pra entender.

Minha vida é uma vida simples e comum, mas é cheia de intensidade ao mesmo tempo. Não consigo mais me sentir sozinha, porque fiz do Espírito Santo meu grande amigo e companheiro de todas as horas. Sempre converso com Ele e Ele me mostra aonde errei, durante o dia que passou. Eu não troco a companhia do meu Deus e do doce amigo Espírito Santo por nada neste mundo. Descobri que eles me completam. Fora disso, vivemos correndo atrás de uma felicidade que não existe. Felicidade conquistada por nossas próprias forças costuma ser passageira. E dói... deixa marcas profundas.

Às vezes, lutamos tanto por algo que Deus quer nos dar “de bandeja”, como se costuma dizer. A única coisa que precisamos fazer é não fazer nada. É descansar e confiar Nele.
Costumo encontrar pessoas desiludidas ou desacreditadas de Deus pelo fato de não terem alcançado a concretização de seus planos. Mas a Bíblia diz que “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor” (Provérbio 16.1).

Então, por que insistimos em não entregar tudo pra Ele? Por que rezamos “seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu”, se teimamos em ceder às nossas próprias vontades? Por que não acreditamos quando a Palavra diz que existe e que podemos experimentar “qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”?!? (Romanos 12.2).

Eu tenho um Deus sobrenatural, com o qual procuro sempre andar. E você? Já experimentou desse Deus ou só O conhece de ouvir as lindas experiências vividas e contadas pelos outros?
Ele está acessível a todos, sem exceção, e eu não sou melhor do que ninguém, para que Ele esteja apenas comigo. João 10.10 diz que Ele veio para que tenhamos vida, e vida em abundância. Significa sair do lugar-comum, sair da janela da vida, onde muitas vezes nos encontramos debruçados, observando o que acontece com os outros. Significa sair da posição de mero expectador e passar a escrever uma nova história, projetada por quem quer ser nosso melhor amigo.

Eu tenho visto e vivido milagres. Eu quero mais, pois sei que estou sendo lapidada, preparada para algo muito maior. As minhas origens são nobres e isso não pode se perder no tempo. Não posso viver contando o que já foi, preciso continuar escrevendo o que vai ser. Como o vaso nas mãos do oleiro, que a Palavra narra em Jeremias 18.1-6, assim sou eu. Desmanchada e refeita constantemente, conforme Deus quer que seja, já não estou mais só.
Eu quero continuar experimentando a vida abundante que Deus tem pra mim, além dessa vidinha de viver, apenas. Quero continuar experimentando pequenos e grandes milagres e quero continuar presenciando milagres ao meu redor.

Quero ouvir de pessoas que leram esse texto, resolveram deixar-se guiar pelo Espírito Santo e experimentaram também o Deus do sobrenatural. Tanto em suas emoções, quanto na restauração de suas famílias, de seus sonhos, projetos e também (e porque não?) na cura física também, que é conseqüência do emocional, na maioria das vezes. E o mais importante: que cada um que por aqui passar, possa descobrir que não está sozinho no mundo, que existe um amigo maravilhoso que tem para nós os melhores sonhos, os maiores projetos.


“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que na palma das minhas mãos te gravei." (Isaías 49.15,16)