sábado, 27 de março de 2010

VIVENDO O SOBRENATURAL DE DEUS (escrito em 24/03/2010)

Estou sorrindo desde ontem. Saí do trabalho, entrei no shopping, fui ao supermercado, cheguei em casa... sorrindo. Literalmente. As pessoas olhavam pra mim com uma interrogação no rosto, como quem quer dizer: “Eu nem conheço essa maluca e ela está vindo na minha direção com um sorriso”. Ao chegar em casa, tentei ligar para algumas pessoas, mas já estavam dormindo. Eu estava tão alegre que pensei: “Hoje eu acordo um”. E liguei para outra grande amiga, que estava acordada. Se estivesse dormindo, ela já sabe que eu deixaria o telefone tocar até ela atender.

Na segunda-feira, uma pessoa me disse que estava com um sorriso constante o dia inteiro, por tantas maravilhas que estavam acontecendo na vida dela. Eu fiquei imaginando o que era passar o dia inteiro com um sorriso fixo no rosto. Apenas imaginei, não consegui concluir o pensamento sobre o assunto.

Sei que ontem aconteceu comigo.

Viver no sobrenatural é algo que muitos não acreditam, outros não entendem e outros não aceitam. Mas existe. O sobrenatural de Deus é maravilhoso. É você olhar para todas as circunstâncias, ver que não dá e entregar para Deus. Seja lá o que for: uma dívida, um relacionamento falido, uma situação de desemprego, de medo, de dúvida, de incerteza. E, de uma hora para outra, os fatos, a realidade e a situação mudam, como num passe de mágica, num piscar de olhos.

Você descansa e desiste de lutar pela situação. Descansa por não ter mais forças e nem competência para pensar naquilo, lutar por aquilo. E é exatamente aí, quando você resolve parar para descansar, que Deus começa a agir. E como Ele não é de carne e osso, assim como eu e você, opera no sobrenatural. E o sobrenatural acontece, e você olha para todos os lados, olha para o raciocínio humano e vê que aquilo que aconteceu não tinha a menor possibilidade de acontecer. Você pisca, tenta enxergar direito, pergunta se ouviu a coisa certa e o sobrenatural continua ali, na sua frente. É como se pedisse para te beliscarem e mesmo assim você não acorda do sonho.

Estou feliz demais. Eu não sou desse mundo, definitivamente não sou daqui. E como não sou daqui, é de se esperar que minhas experiências de vida sejam também de outro mundo: sobre – naturais. Não são naturais as alegrias que eu vivo, a paz que eu tenho enquanto o mundo inteiro se despedaça ao meu redor. A calma que as pessoas dizem que eu transpiro também não é normal. O meu ‘não reclamar’ quando todos reclamam não tem sido nada normal também.

Mas eu não estou nem aí se me chamarem de louca, de doida, de anormal. Tenho um Deus que vai à minha frente, resolvendo tudo enquanto eu simplesmente descanso. Isso é normal?

Eu não sou daqui, portanto, não esperem de mim atitudes de uma pessoa comum. Eu não sou comum.

Sou inédita, exclusiva, feita detalhada e semelhantemente por um Deus que não é nada comum.

Sou filha de um Deus que me dá presentes quando eu menos espero.

Sou refém de um relacionamento de amor, compreensão, sacrifícios e benefícios. Nem tento mais sair desse relacionamento, sou dependente dele para viver.

Alguém consegue me entender?

Posso dar uma dica: hoje, a palavra é de gratidão!!!

(Texto para reflexão e compreensão do dia de hoje: II Samuel, 24.1-25)