quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Você já agradeceu hoje?

Hoje me deparei com uma cena interessante, para não dizer chocante. Uma grande empresa do sul está se instalando no novo shopping de Belém e, desde segunda-feira, está fazendo os processos seletivos para contratar as pessoas que ocuparão as 100 vagas existentes.

Pela manhã, quando cheguei para trabalhar, até pensei que fosse acidente, olhando de longe. Mas, ao me aproximar, vi que não era. A fila de candidatos começava em uma esquina, passava em frente ao meu local de trabalho (quase não consigo chegar no portão de entrada), virava a esquina e ia até o outro quarteirão. Centenas de pessoas passaram a manhã ali, debaixo do sol de Belém, se protegendo como podiam, enquanto esperavam pacientemente a sua vez de serem entrevistadas.

Confesso que senti um misto de pena, tristeza (por saber que o desemprego aqui está gritante) e não pude deixar de me condoer por aquelas pessoas. Mas, logo depois, comecei a sorrir e a agradecer muito a Deus, por eu não estar naquela fila. E a cada colega de trabalho que encontrava e que me fazia comentários sobre o assunto, eu respondia: "Agradeça a Deus por não estar entre eles".

Temos que ter um coração agradecido. Sempre. Pela manhã, agradeço a noite bem dormida e tranquila. Agradeço a água no chuveiro na hora do banho. Agradeço o café. Quando saio de casa, agradeço a Deus por ter guardado minha casa e minha família em mais uma noite que passou. Agradeço a Deus quando o ônibus passa logo...

Enfim, pode parecer exagero, mas procuro sempre ter uma palavra de agradecimento no meu coração. A Bíblia conta a história do encontro de Jesus com 10 leprosos que pediam: "Jesus, Senhor, tenha misericórdia de nós!". Então, o Senhor deu uma simples palavra de comando e a lepra desapareceu. Os 10 ex-leprosos saíram correndo para contar ao sacerdote o que tinha acontecido, mas...

"Um deles voltou a Jesus, gritando: 'Glória a Deus, eu estou curado!' E lançou-se no chão diante de Jesus, com o rosto em terra, agradecendo-lhe o que Ele havia feito..." (Lucas 17:15,16 - Bíblia Viva)

Apenas um voltou. Ele tinha o coração agradecido. Quantas vezes nós achamos que tudo aquilo que temos é de direito nosso e nos esquecemos de agradecer?


Você já agradeceu hoje? Reserve pelo menos 5 minutos do seu tempo, esqueça os pedidos e lembre-se somente de agradecer. Você vai ver que, se cronometrar no relógio, em 5 minutos dará pra você agradecer por muita coisa.

Independente do tempo e dos motivos, tenha um coração agradecido.

Noite de Paz a todos!