sábado, 24 de março de 2012

Tempo de Reconhecer

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas"

(Provérbios 3:5-6)


Temos de crer que os caminhos de Deus são sempre certos, sem tentar descobrir coisas por conta própria ou fazer nossas regras. Temos de reconhecer Deus em cada área de nossa vida.

É preciso reconhecê-lo em primeiro lugar como Jesus, nosso Salvador, como nosso Pai celestial e como Espírito Santo, nosso Consolador. Então devemos reconhecê-lo como aquele que nos satisfaz as necessidades e é Senhor de cada área da vida. Significa que o reconhecemos como Senhor dos relacionamentos, do trabalho, das atividades, das finanças, do lar, do corpo e do casamento.

Existe algum ponto em sua vida que você não tenha posto completamente na mão de Deus? Se há, diga: "Senhor, convido-o a cuidar dessa área de minha vida". Se não tiver certeza, peça a Deus que lhe mostre. Ele o fará. Quando perceber alguma área na qual nao o tenha reconhecido plenamente como Senhor, ore: "Senhor, reconheço a ti nesta área de minha vida e peço que reines nela. Quero reconhecer-te em tudo o que faço, para que possa honrar-te e servir-te. Obrigada por dirigir-me os passos e endireitar-me os caminhos".

(retirado de A Bíblia da Mulher que Ora, Stormie Omartian, Ed. Mundo Cristão)